No momento, você está visualizando Eventos padrão do pixel do Facebook

Eventos padrão do pixel do Facebook

Os eventos são definidos por ações que acontecem dentro do seu site, servindo para registrar conversões, otimizar conversões e criar públicos personalizados. Depois que você adicionar o código do evento e o código de base do pixel do Facebook ao seu site, poderá ver os dados do evento do pixel na aba de Gerenciador de Eventos. 

O Gerenciador de Eventos mostra o número total de eventos disparados em seu site. Isso inclui tráfego orgânico, eventos atribuídos aos seus anúncios do Facebook e tráfego gerado por outras plataformas, excluindo eventos duplicados. Esse número pode ser diferente do número exibido no Gerenciador de Anúncios, pois a ferramenta contabiliza somente os eventos atribuídos aos seus anúncios.

Confira abaixo os eventos predefinidos pelo facebook:

  • Adicionar dados de pagamento: adição de informações de pagamento do cliente durante o processo de finalização da compra.
    Código do evento: fbq(‘track’, ‘AddPaymentInfo’);
  • Adicionar ao carrinho: adição de item ao carrinho, por exemplo, clicar em ‘’Adicionar ao carrinho’’.
    Código do evento: fbq(‘track’, ‘AddToCart’);
  • Adicionar à lista de desejos: adicionar itens à lista de desejos.
    Código do evento: fbq(‘track’, ‘AddToWishlist’);
  • Concluir registro: envio de informações por parte do cliente, por exemplo, cadastro para assinatura de e-mail.
    Código do evento: fbq(‘track’, ‘CompleteRegistration’);
  • Entrar em contato: SMS, e-mail, telefone etc.
    Código do evento: fbq(‘track’, ‘Contact’);
  • Personalizar produto: personalização de produtos por meio de uma ferramenta de configuração.
    Código do evento: fbq(‘track’, ‘CustomizeProduct’);
  • Doar: doação de fundos para sua organização.
    Código do evento: fbq(‘track’, ‘Donate’);
  • Encontrar localização: cliente encontra uma de suas localizações na internet com a intenção de visitar seu estabelecimento. Por exemplo: pesquisar um produto e encontrar em sua loja.
    Código do evento: fbq(‘track’, ‘FindLocation’);
  • Iniciar finalização da compra: início do processo de finalização, por exemplo, um botão ‘’Finalizar compra’’.
    Código de evento: fbq(‘track’, ‘InitiateCheckout’);
  • Cadastro: envio de informação por parte do cliente, podendo ser contatado posteriormente pela empresa.
    Código do evento: fbq(‘track’, ‘Lead’);
  • Compra: conclusão de uma compra no site ou recibo de transação.
    Código do evento: fbq(‘track’, ‘Purchase’, {value: 0.00, currency: ‘USD’});
  • Programação: marcar um horário para visitar uma de suas localizações. Código do evento: fbq(‘track’, ‘Schedule’);
  • Pesquisa: uma pesquisa realizada em seu site, aplicativo etc.
    Código do evento: fbq(‘track’, ‘Search’);
  • Iniciar período de avaliação: iniciar a avaliação gratuita de um produto ou serviço.
    Código do evento: fbq(‘track’, ‘StartTrial’, {value: ‘0.00’, currency: ‘USD’, predicted_ltv: ‘0.00’});

Visualizar conteúdo: informa se o usuário visitou uma determinada URL determinada por você, sem informar o que ela fez ou viu na página.
Código do evento: fbq(‘track’, ‘ViewContent’);

Enviar candidatura: enviar uma solicitação para um produto, serviço ou programa.
Código do evento: fbq(‘track’, ‘SubmitApplication’);

Assinar: iniciar uma assinatura paga em seu site.
Código do evento: fbq(‘track’, ‘Subscribe’, {value: ‘0.00’, currency: ‘USD’, predicted_ltv: ‘0.00’});

Deixe um comentário