Produção de textos - Copywriting
Cronograma de pautas e planejamento de conteúdo
Roteiros e criação de conteúdo para audiovisual
UX Writing
Para que o texto de um post ou anúncio específico de uma campanha de redes sociais, ou conteúdo de landing page cumpra com seu objetivo, que é a tomada de uma ação por parte do público ou usuário, é importante que a mensagem esteja redigida de acordo com algumas boas práticas e técnicas próprias para este fim. Os copys precisam ser sempre muito objetivos e diretos, sem tanta enrolação, gerando engajamento com o público e reconhecimento da marca através de seu tom de voz. Como sempre, tem um call to action claro no final.
Além de um copy bem feito, para que o conteúdo de um cliente tenha sucesso, ele precisa de um planejamento adequado que garanta que as necessidades de negócio do cliente estão sendo atendidas. Para isso, criamos algumas editorias de conteúdo que são as linhas editoriais que vão guiar toda a criação de conteúdo daquele cliente. A partir disso, um calendário mensal é criado a partir do planejamento com as sugestões de pautas mensais que também tentam levar em consideração as últimas tendências do mercado.
Como comentado na página de Produção Audiovisual, uma das fases iniciais de produção de um vídeo é a criação do conteúdo, produção de roteiro e storyboard. Assim como os posts de redes sociais, os vídeos também devem seguir as técnicas de copywriting para performar bem e cumprir com os objetivos de campanha. Por isso, aqui na SEO Marketing você conta também com essa prestação de serviço de forma especializada.
Produção de conteúdos com foco em interfaces digitais como sites, landing pages e apps através das técnicas de UX Design de forma otimizada para facilitar a boa usabilidade ou navegação dentro da plataforma digital em questão.