Logo e Identidade Visual
Manual de marca
Manual de expressão e comunicação de marca para o digital
Key Visuals e Direção de Arte para o digital
Se a sua empresa ainda não tem uma marca ou tem e está precisando de uma revitalizada, nós podemos te apoiar neste processo. Nossa equipe de Criação & Design tem sólidos conhecimentos em Branding e é capaz de criar uma marca completa com logo e identidade visual com foco em digital. Através de um trabalho de imersão e pesquisa, identificamos as principais tendências do seu nicho de mercado em termos de identidade e construímos um guia de identidade visual completo com logo e todas as suas formas de aplicação, paleta de cores, famílias tipográficas, iconografia, padrões e conjuntos de elementos gráficos que serão a tradução da personalidade da sua marca nas peças e anúncios digitais.
Para os clientes que desenvolvem ou não o logo e identidade visual conosco, oferecemos o serviço de construção do manual da marca. Ele é de extrema importância no nosso próprio dia a dia, pois guiará o uso da marca em todas as peças produzidas. Com isso, garantimos a consistência da marca em termos visuais, além de definir diretrizes e padrões que auxiliam na harmonia visual do seu feed, site ou outro ponto de contato possível.
Além de como a marca se comporta de forma visual, também precisamos olhar para a expressão da marca como um todo em termos de personalidade, tom de voz, linguagem, etc. É essencial definir quem a marca é nos pontos de contato digitais a partir da definição de uma brand persona com todas as suas características. A partir desse conjunto de características alinhadas, conseguimos então sintetizar o slogan da marca e seu manifesto. Posteriormente, os conceitos de campanhas são definidos.
Após definir a identidade visual da marca e como ela se comporta nas redes sociais, é importante definir o mood visual de demandas específicas como posts regulares para o feed, Key Visuals para campanhas, layouts para e-mails marketing, telas dos vídeos, ou outros entregáveis no geral. Após o moodboard e diretrizes gerais da marca, existe o trabalho diário de criar novos layouts a partir das identidades visuais já definidas, porém com mudanças de acordo com o conceito, produto, público e mensagem da campanha. No entanto, é sempre necessário um trabalho de Direção de Arte para manter a consistência e não desviar do caminho antes pré-definido, extremamente importante para um bom reconhecimento da marca durante todos os momentos.