Sabemos que ainda há muitos termos que geram dúvidas por aí quando se trata de marketing digital, não é mesmo? Pensando nisso, criamos o glossário de redes sociais. Para ajudar na identificação, separamos os conteúdos por ordem alfabética.
São páginas criadas para empresas, as LinkedIn Company Pages permitem que o usuário crie, gerencie uma página para sua empresa, divulgue vagas e crie anúncios para o target pré definido.
Diferentemente das demais redes sociais, o LinkedIn possui conexões, semelhante ao seu grupo de amigos no facebook mas restritamente com objetivo profissional.
Direct Message: janela privada para conversar com outros usuários que permitem o envio de mensagens.
Os eventos no facebook permitem não somente marcar encontros com outros usuários mas também eventos voltados para a estreia de um produto ou lançamento de uma marca.
Aba reservada para conhecer e procurar novos usuários, produtos e marcas. Por meio de algoritmos, o Instagram sugeres postagens que podem ser de interesse do usuário que acessa.
Ferramenta disponibilizada para criar campanhas e exibir anúncios para os usuários, sendo possível atingir um público-alvo predeterminado e escolher a forma com que isso irá acontecer.
Diferente do perfil pessoal, a fan page é exclusivamente utilizada para a interação dos usuários com uma personalidade da mídia, marca, serviço ou produto.
Conteúdo exibido na página inicial, onde ficam todas as publicações e informações.
Os filtros, geralmente utilizados no story, são um conjunto de efeitos que permitem ao usuário brincar com o ambiente em volta de si ou com a sua aparência.
O recurso permite que um grupo de pessoas com um mesmo interesse se reúna em uma comunidade virtual com o objetivo de trocar experiências e criar conteúdo acerca do tema.
A hashtag é simbolizada pelo jogo da velha #. O recurso permite que os usuários e marcas concentrem as mensagens sobre um tema por meio das hashtags, facilitando também a procura dos assuntos, por exemplo: #marketingdigital #seomarketing
Janela destinada a interação privada de usuários que permitem o envio de mensagem em sua perfil.
No feed só é possível a postagem de vídeos com no máximo 60 segundos. O IGTV surgiu para possibilitar a postagem de vídeos de até 10 minutos.
Aba destinada a compra e venda de produtos, sendo possível também o anúncio por parte de usuários que não possuem um negócio.
Janela privada para troca de mensagens com empresas e profissionais de RH.
Função do Instagram que permite a criação e edição de vídeos curtos.
É o ato de replicar a mensagem de outro usuário exatamente igual em sua própria timeline.
É uma punição temporária que o Instagram aplica nos usuários que ferem as regras da rede social, como: uso excessivo de hastags, exagero na automação da conta, conteúdo das publicações etc. Quando seu perfil sofre um shadowban, o Instagram diminui o alcance de postagens do feed, comentários e de visualizações dos stories.
Recurso que permite a postagem de vídeos, imagens e mensagens que desaparecem em 24 horas.
Por possuir um limite de 280 caracteres, a thread surgiu como um recurso para que o usuário conecte um tweet a outro em uma sequência de acontecimentos sobre determinado assunto.
Conteúdo exibido na tela inicial, onde ficam todas as publicações e informações.
Por meio de hashtags ou tags, o twitter hanckeia em tempo real os assuntos mais comentados do momento em regiões, países e até mundialmente.
Publicação feita na sua timeline que fica disponível para todas as pessoas do seu ciclo de amigos. Possuem um limite de 280 caracteres.
Aba reservado para a procura de vagas no mercado de trabalho, sendo possível procurar oportunidades que encaixam exatamente no seu perfil.
Aba dedicada somente para vídeos onde os usuários podem postar seu conteúdo e interagir com os demais.