A frequência de postagem depende do seu público e da rede social. Um ponto importante, é que não se deve abandonar a qualidade pela quantidade, não é pelo cansaço que o seguidor comprará o seu produto ou solicitará o seu serviço. Se o usuário te acompanha ou encontrou o seu perfil, ele quer receber um conteúdo relevante que se encaixe no universo que a sua marca abrange.
Apesar disso, podemos te dar uma ideia de como se comportar em cada rede social.
Facebook: rede super dinâmica que proporciona ao usuário múltiplas formas de comunicação. Como o números de pessoas que possuem conta é grande, o potencial para atrair clientes é alto. Frequência de postagem: mínimo de uma vez por dia até três, dependendo da qualidade do conteúdo.
Twitter: caracteriza-se por ser rápida e dinâmica. Com o limite de 280 caracteres, as postagens no twitter tem que ser objetivas e claras. Nessa rede, a interação com o público é essencial e é a partir dela que você conseguirá visibilidade em seu perfil. Frequência de postagem: diversas vezes por dia com intervalos mínimos de 20 minutos, mas não exagere, o overposting pode causar o efeito contrário e fazer com que os usuários parem de te seguir.
Instagram: rede voltada para imagens e vídeos, como os usuários têm acesso à uma timeline cheia de opções, é importante chamar atenção com o seu conteúdo. Frequência de postagem: uma ou duas vezes ao dia sendo indispensável realizar testes para saber em qual horário e dia o seu público é mais ativo.
Linkedin: diferente das outras redes, o linkedin não necessita de várias postagens ao dia para atingir os usuários. Como é uma rede voltada para objetivos profissionais, deve ter em mente que o tráfego se concentra nos dias da semana. Frequência de postagem: como divulgado pela própria rede social, o ideal é 20 posts por mês.