Depende de qual é a sua estratégia, seus objetivos e, principalmente, qual é o seu tipo de empresa e público. Existem diversos tipos de redes sociais, cada uma com foco em diferentes públicos. Mesmo assim, com uma boa estratégia, sua marca pode interagir e estar presente de diferentes formas para os seus usuários.
Confira abaixo a principal diferença entre cada uma delas.
- Facebook: a rede social mais popular, ela é voltada para postagens com textos mais longos e fotos/vídeos, além de ser uma rede muito eficaz para criação de páginas de evento.
- Twitter: rede social extremamente dinâmica e muito eficaz para quem quer se manter informado sobre as notícias em tempo real. É necessário ter frequência na rede para conseguir estar antenado 24 horas aos últimos acontecimentos do mundo e do seu mercado. Os textos são de no máximo 280 caracteres.
- Instagram: o foco principal dessa rede são as fotos, as legendas são a única forma de postar textos porém, bem mais curtos em comparação com o facebook. As hashtags possibilitam um alto alcance das publicações, se forem assertivas de acordo com o target.
- Linkedin: rede totalmente business e voltada para o meio empresarial, majoritariamente para trocar experiências profissionais, divulgar novidades do mercado na área de atuação e fazer networking.