A SEO Marketing administra desde 2009 a estratégia digital do Hospital Infantil Sabará, referência nacional em saúde infantil. Além da otimização do site (SEO), administramos as redes sociais gerando o conteúdo e sendo responsáveis pelo SAC nas redes. O Hospital conta hoje com mais de 400.000 seguidores no Facebook.
"A parceria começou em 2009. Nestes 3 anos temos tido uma experiência fantástica. Temos mais de 100.000 fãs no Facebook e nosso blog de Saúde Infantil é acessado mais de 1000 vezes por dia. Fizemos coisas inéditas na área da saúde, e eles estão sempre produzindo novas idéias. Trabalhar com eles é um prazer e um sucesso".
Quando falamos em marketing digital é difícil imaginarmos um Hospital Infantil como cliente desta ferramenta. Mas quebrando todos os paradigmas e preconceitos existentes, a SEO Marketing realiza o gerenciamento de campanha de AdWords e SEO do site do Hospital Sabará desde julho de 2010.
Os resultados obtidos foram acima do esperado, fato que culminou em uma nova parceria em Fevereiro de 2011, desta vez para a criação e desenvolvimento das redes sociais do Hospital, que inclui fanpage no Facebook, perfil no Twitter e Blog.
Segundo Celso Ruggiero, diretor geral do Hospital Infantil Sabará, "a parceria entre o Hospital Infantil Sabará e a SEO Marketing tem superado nossas expectativas. Procuramos a SEO com o objetivo de melhorar nosso site e os acessos ao mesmo e hoje temos um parceiro completo na comunicação com todos os nossos clientes. Eles vão além do esperado, pois se comprometem de fato conosco, interessando-se pelo nosso trabalho, colocando comprometimento e paixão na realização dos objetivos e no interesse genuíno por nossos pacientes e acompanhantes, razão de ser do nosso hospital. A palavra "PARCERIA" é muito utilizada nos dias de hoje, mas nem sempre aplicada de forma verdadeira. Com a SEO Marketing esta parceria é mesmo real e vantajosa!".
Em pouco mais de um ano de vida, o Blog do Hospital já conta com mais de 30 mil visitas por mês. A fanpage do Hospital Sabará no Facebook, possui mais de 28 mil fãs, recebe em média 60 "curtirs" por postagem, e o número de visitantes ativos por dia já chega a uma média de 7.500.
O trabalho de SEO faz com que o site fique muito bem posicionado na busca orgânica e paga do Google, recebendo em média 25 mil visitas/mês.
Bernhard Schultze, diretor da agência, afirma que "esta parceria da SEO Marketing com o Hospital Infantil Sabará tende a fortalecer cada vez mais pois entendemos como trabalhar efetivamente os produtos oferecidos por nosso cliente, oferecendo novas oportunidades de ações de marketing na internet a todo instante".
Atualmente, as redes do Sabará, já consolidadas, apresentam um resultado muito positivo, com grande aceitação dos usuários. Os que mais fazem uso destas ferramentas são, em sua maioria, pais e mães de crianças de 0 a 15 anos, cheios de dúvidas para sanar, e experiências para compartilhar.