Vídeos de edição simples para redes sociais e Youtube de 15, 30 e 60 segundos
Vídeos de edição complexa, com ou sem locução, para redes sociais e Youtube de 15, 30 e 60 segundos
Vídeos de edição complexa com diária de captação e locução de 1, 2 ou até 5 minutos
Vídeos em motion graphics com ilustrações personalizadas e locução de 1, 2 ou até 5 minutos
Vídeos de conteúdo para consumo longo para redes sociais e Youtube
Podcasts com vinheta e assinatura sonora
Segundo o Facebook, peças com animações simples já conseguem chamar mais atenção no feed quando comparadas com peças totalmente estáticas. Por isso é interessante trabalhar com vídeos básicos, de produção mais rápida e barata, quando a intenção é melhorar a performance do anúncio ou post. Conseguimos isso através do uso de vídeos de bancos no lugar de imagens, animações de lettering, transições simples estilo slideshow ou GIF, inserção de trilha que pode ajudar a captar a atenção do público que mantém o áudio ligado, entre outras estratégias fáceis de serem desenvolvidas que poderiam dar um up nas campanhas.
Geralmente utilizamos esse formato para anúncios de campanhas que pedem mais elaboração visual. O formato animado, além de chamar a atenção e melhorar a performance, consegue passar mais informação em uma só peça do que um post estático. Além disso, pode mostrar como o produto ou serviço funcionam de forma visual e animada, através de infográficos, por exemplo. Consegue representar melhor a realidade e causar uma maior aproximação e identificação com o público. Nesses formatos, geralmente usamos também vídeos de banco, porém com um trabalho bem mais caprichado de motion graphics, letterings animados, vinheta, legenda e sound design (trilha e efeitos sonoros). Dependendo do escopo da conta, este pode ser um projeto à parte.
Para vídeos mais elaborados que precisam registrar o dia a dia da marca em alguma situação específica ou então depoimento de alguém da empresa e/ou cliente, por exemplo, nós disponibilizamos toda a estrutura para o serviço de captação in loco ou em cenário específico previamente definido. Para esses formatos de vídeos, as etapas de pré, durante e pós produção costumam ser mais detalhadas para garantir o sucesso do resultado final, sem desperdício de recursos. Dessa forma, nossas etapas básicas são pesquisa de benchmarks e referências, planejamento criativo, roteiro, storyboard, planejamento de pré-produção, gravação da locução e ajustes, produção de cenário, diária de captação, desenvolvimento de identidade visual, desenvolvimento do layout das telas, montagem, edição, produção de vinheta, inserção de letterings, GCs, ícones, elementos gráficos e infográfico em motion graphics, inserção de legendas locução e sound design.
O processo de produção desse formato de vídeo é bem semelhante ao modelo descrito anteriormente. A diferença é que, ao invés da diária de captação e planejamento de cenário, o trabalho neste caso é dedicado ao direcionamento criativo com relação à identidade visual das ilustrações que podem ser desenvolvidas de maneira personalizada por um ilustrador ou então customizadas a partir de elementos gráficos disponíveis em bancos de imagem. Qualquer das duas formas irá proporcionar à sua marca um storytelling envolvente ilustrado por personagens ou elementos lúdicos e visuais.
Outro tipo de formato de vídeo bem pedido por aqui são aqueles famosos vídeos no estilo youtuber/influencers sobre algum conteúdo mais denso que precisa de mais tempo de vídeo. Neste caso, esse formato é propositalmente mais extenso para outro tipo de momento de consumo, que no caso, seria mais longo mesmo. Geralmente, são produzidos com foco em Youtube, no formato wide, ou então para IGTV, no formato vertical, 9:16. Ambos os formatos são HD e ocupam a tela cheia. O primeiro com foco em desktop e/ou TVs e o segundo para mobile.
Outro formato que vem ganhando bastante espaço nos últimos tempos são os Podcasts no Spotify. Alguns de nossos clientes já estão presentes na plataforma com conteúdos de áudio. Alguns podcasts podem ser produzidos a partir da extração do áudio de Lives ou eventos online, por exemplo. Outros podem ser totalmente planejados e produzidos para o formato ideal. Além do planejamento, roteiro, sugestão de conteúdo e diretrizes gerais, podemos fazer a captação do conteúdo, caso necessário, e também a produção da locução para as vinhetas sonoras. Nas fases de pós-produção que, neste caso, são as mais relevantes, entregamos a montagem e edição do material bruto em áudio, produção da vinheta e sound design com assinatura sonora.