O Linkedin disponibiliza 6 formatos de anúncio. A escolha entre eles depende do objetivo que está guiando a criação do mesmo. Os tipos de anúncio disponibilizados são:
Conteúdo Patrocinado: São anúncios de imagem, vídeo ou carrossel (post com várias imagens), que aparecem no feed como as atualizações da sua empresa, porém para um público ampliado pelo investimento.
Mensagem Patrocinada: Este formato de anúncio é uma forma de interagir em grande escala com o seu público-alvo através de mensagens privadas no Linkedin. Os sponsored messaging podem ser:
Anúncios em mensagem: Quando mensagens diretas são enviadas para o seu público.
Anúncios em conversa: Uma forma de iniciar conversas com um público qualificado.
Anúncios Dinâmicos: A forma mais personalizada de capturar a atenção do seu consumidor com um anúncio. Os dynamic ads automaticamente utilizam fotos de perfil, empresa, cargo e outras informações para:
Conhecimento da marca: através do follower ads, alinhado ao dynamic ads traga mais seguidores para sua página.
Gerar tráfego e conversões: leve usuários para uma página dentro ou fora do Linkedin através de uma chamada para ação (cta).
Gerar leads: o dynamic ads permite que você disponibilize o download de materiais ricos no próprio Linkedin. Com menos passos, a chance de conversão se torna maior.
Anúncios de Texto: Aparecem na coluna da direita e podem ter até 100 caracteres. São anúncios ágeis e econômicos que se assemelham aos anúncios dos mecanismos de busca, como o Google.
Mídia Programática para Display Ads do Linkedin: São anúncios em mídia programática que aparecem na coluna da direita em dimensões clássicas de 300x250 pixels compatíveis com seus anúncios display disponíveis. Possuem alta visibilidade e podem ser segmentados por intenção (baseados nos usuários que entraram no seu site, do seu CRM, lookalike e outras fontes de dados) ou por identidade (tamanho da empresa, nível de experiência, tipo de carreira e outros).