Existem 7 objetivos de anúncio no Linkedin, que são divididos em 3 grupos: Conhecimento, Consideração e Conversão.
Vamos detalhar cada objetivo abaixo:
Conhecimento
Quando você deseja que o seu negócio alcance mais pessoas dentro da plataforma para que as mesmas passem a saber do seu negócio. Esta meta possui um único objetivo:
Conhecimento de marca: este objetivo deve ser utilizado para divulgar produtos, serviços ou a própria empresa.
Consideração
São objetivos utilizados quando desejamos aumentar o desejo e o interesse dos clientes no seu negócio. No Linkedin podemos trabalhá-los através de 3 objetivos de anúncio:
Visitas ao site: Para campanhas com uma página/site de destino, dentro ou fora do Linkedin. Os anúncios com esse objetivos são exibidos para pessoas com maior propensão em clicar no seu anúncio.
Engajamento: Objetivo focado em gerar mais interações nas publicações da página. Neste caso, os anúncios são exibidos para pessoas com uma tendência maior em interagir com publicações ou seguir a página.
Visualizações de vídeo: Exclusivo para vídeos, o objetivo se destina a quem deseja que seus clientes assistam aos mesmos.
Conversões
Os objetivos incluídos no grupo de conversão possuem o propósito de concluir uma ação. Nele também existem 3 objetivos de mídia:
Geração de Leads: A campanha ideal para conquistar contatos qualificados e interessados no seus produtos.
Conversões no site: O objetivo é utilizado para quem deseja gerar ações de valor em seu site, como vendas de produtos, cadastros de clientes, downloads de materiais.
Candidatos a vagas: Como uma rede profissional, o Linkedin possui um objetivo exclusivo para patrocinar vagas de emprego. Com este objetivo, você pode informar mais pessoas sobre a existência de vagas na sua empresa e também atrair mais candidatos qualificados.